Serviço

Exposição AUTOCHOQUE – Um Ensaio Sobre Impactos Local: Usina do Gasômetro Endereço: Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre - RS Abertura: 6 de maio, 19h Período de visitação: de 7 a 31 de maio de 2010, terças a domingos das 14h às 21h, com entrada franca »

NO LUGAR CERTO|NO MOMENTO EXATO

RSS Feed Twitter Facebook

Escultura Moderna, outra vez.

09 maio 2010

Música Escultura Moderna no Espetáculo Autochoque. Foto Munir Klamt.

Nada mas insípido, inodoro e incolor do que colocar uma letra desvinculada da música. Mas eu gosto efetivamente de água. E também, esta é o Faroeste Caboclo da Ío, então acredito que a mesma deva ser explicitada para todo mundo poder cantar junto. De modo geral, o autor se equivoca ao tentar ressaltar a poesia (ai, ai) de sua criação, terreno potencialmente egóico, uma vez que a letra existe em um conjunto que não é seccionável (no caso da Ío, menos seccionável ainda, pelo fato das performances, iluminação e cenário ecoarem as letras). Feita esta autocrítica, vamos à contradição: Escultura Moderna é uma música subdividida e retomada em quatro fragmentos, que são versões diferentes da música original, durante o espetáculo Autochoque. E aborda os momentos anteriores e posteriores a um acidente automobilístico.

PRESTE ATENÇÃO: ESQUEÇA TUDO QUE EU FALAR.
MINHA AUTOCRÍTICA ME PARALISA. COMO UMA FOTO, UM GRITO OU O FUNDO DO MAR MOVO-ME LENTAMENTE, COM OUTRO CORPO, EM OUTRO LUGAR.
VOCÊ TERIA AINDA, PROVAVELMENTE, 21 000 DIAS.
... MAS O TEMPO PASSA MAIS RÁPIDO QUANDO ENVELHECEMOS, E ISSO ACONTECE CADA VEZ MAIS RÁPIDO. ESTOU SEMPRE NO LUGAR CERTO, NO LUGAR QUE DEVERIA ESTAR. NO MOMENTO EXATO. MINHA CABEÇA NÃO PARA DE PENSAR EM SUBSISTEMAS, EM COMO EU DEVO ME SALVAR
VOCÊ PREFERIA QUE EU DISSESSE QUE ESTÁ TUDO BEM, TUDO NO DEVIDO LUGAR?
O AR AJUDA O SANGUE A COAGULAR. O SISTEMA NERVOSO CENTRAL ESTÁ CONTROLANDO, DEFININDO PRIORIDADES. UMA MÁQUINA SE AUTOCONSERTANDO, PARTE POR PARTE...
HÁ UMA FORTE DOR QUE EU NÃO SINTO E MINHA CABEÇA CONTINUA GIRANDO.
FAÇA O QUE FIZER, VOCÊ TEM POUCO TEMPO A PERDER
MEUS SONHOS SÃO TODOS VIOLENTOS, COM ANIMAIS CORTADOS, JÓIAS E MÁQUINAS GROSSEIRAS. OUÇO PESSOAS GRITANDO SEM PARAR E COISAS QUE DESAPARECEM. VOLTO SEMPRE NO MESMO MOMENTO AO MESMO LUGAR. ESTOU TODO O TEMPO FUGINDO, E ME DEBATO E FALO DORMINDO.
ACORDE, ACORDE, ACORDE
MEU CARRO AMASSADO PRODUZ A MAIS MODERNA ESCULTURA.
O REFLEXO NOS ESTILHAÇOS PELO ASFALTO SÃO ESTRELAS.
O SANGUE EM MINHA BOCA TEM UM GOSTO DESAGRADÁVEL.
E O PISCA-ALERTA TEM UM BARULHO INSUPORTÁVEL.

0 comentários:

Postar um comentário