Serviço

Exposição AUTOCHOQUE – Um Ensaio Sobre Impactos Local: Usina do Gasômetro Endereço: Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre - RS Abertura: 6 de maio, 19h Período de visitação: de 7 a 31 de maio de 2010, terças a domingos das 14h às 21h, com entrada franca »

NO LUGAR CERTO|NO MOMENTO EXATO

RSS Feed Twitter Facebook

Lógica da Ío

26 abril 2010

"Minha intenção é falar de corpos mudados para diferentes formas.
O firmamento e todas as coisas abaixo dele, a Terra e suas criaturas,
Tudo muda, e nós, parte da criação, também temos de sofrer mudança."
Ovídio
(ou Publius Ovidius Naso, como é de conhecimento geral, poeta romano do séc I antes de Cristo)
Foto de Laura Cattani.

No próximo final de semana ocorrerão as últimas apresentações (todas gratuitas) de Autochoque (vide quadro acima à direita).
Uma das características da Ío é a renovada fluidez e rearranjo. Lição aprendida do Barroco, em que tudo parece temporário em um mundo em constante mutação, que se desdobra ao infinito. Dito isto, a guisa de introdução, informamos que as últimas cinco apresentações de Autochoque, depois de encerradas, nunca mais serão repetidas. Assim como já aconteceu na segunda semana, o formato mudará, terá uma "versão do diretor” em que capítulos cortados nos ensaios retornarão e um conjunto de novas idéias será acrescido. Autochoque muda por uma questão clara - por que funcionou. Logo é hora de criar novas perspectivas, reinventar outras possibilidades para o trabalho. Esta é a peculiar lógica da Ío.

0 comentários:

Postar um comentário